Ex-jogador do Fluminense e auxiliar técnico, Renê Weber morre no Rio de Janeiro em decorrência da Covid-19

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

O ex-jogador e auxiliar técnico Renê Weber, de 59 anos, faleceu nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro de 2020, em decorrência da Covid-19. Renê estava internado na UTI do hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, desde o dia 28 de novembro.

O último trabalho de Renê Weber havia sido na comissão técnica do Botafogo, sob comando de Paulo Autuori. Campeão brasileiro como auxiliar em 1995, o profissional voltou ao clube este ano e atuou de fevereiro até o dia 1º de outubro, quando Autuori deixou o Botafogo.

Rene Weber, ex-auxiliar do Botafogo, faleceu em decorrência da Covid-19 — Foto: Reprodução/Instagram

Como jogador, Renê defendeu clubes como Internacional, Fluminense e América. Como técnico, comandou a Seleção Brasileira Sub-20. Ainda foi coordenador técnico do São Paulo. Em 1997, participou da conquista da Libertadores pelo Cruzeiro como auxiliar de Autuori.

Foi no Fluminense que Renê teve mais sucesso como jogador. O ex-meia foi bicampeão carioca (1984 e 1985) e campeão brasileiro em 1984, com 143 jogos e 15 gols. Nesta quarta-feira, inclusive, completam 36 anos da conquista do título estadual de 1984, o Tricolor venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Assis; e Weber foi quem começou a jogada.

Renê Weber conquistou títulos com a camisa do Fluminense nos anos 1980 — Foto: Arquivo pessoal

Nas redes sociais, clubes se manifestaram e prestaram homenagem a Renê Weber.

Confira:

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!

Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*