O desembargador Mário Augusto Albiani Alves, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), morreu no domingo, dia 11 de julho de 2021, em Salvador. Ele era ex-presidente do TJ-BA Mário Albiani estava internado no Hospital Aliança, onde faleceu. A causa da morte não foi divulgada.
O Fórum de Piritiba/BA levava o seu nome (Mário Augusto Albiani Alves), mas a denominação foi retirada conforme estabelece o Artigo 1º da Lei n° 6.454/77 que proibe atribuir nome de pessoa viva ou que tenha se notabilizado pela defesa ou exploração de mão de obra escrava, em qualquer modalidade, a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da administração indireta. As informações foram passadas para a redação do blog Report News Bahia.
O velório aconteceu às 11 horas desta segunda-feira (12/07) e a cremação foi às 15 horas, no Cemitério Jardim da Saudade, que fica no bairro de Brotas. A Secretaria da Primeira Câmara suspendeu a sessão desta segunda-feira (12). Mário Augusto Albiani Alves era pai do também desembargador Mário Augusto Albiani Alves Júnior.
⇒Nota de Pesar:
Por G1 Bahia.
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar