Há três dias, um homem identificado como Carlos Ferreira dos Santos espera em estado grave na emergência do hospital de Riacho de Santana-BA, uma vaga de leito em alguma Unidade de Terapia Intensiva. O quadro é de traumatismo craniano e outras lesões por conta de um acidente de moto na última sexta-feira, dia 22 de novembro de 2019.
O irmão, Fábio Ferreira, vêm fazendo apelo às autoridades políticas e do executivo local, além das redes sociais, no entanto, sem sucesso. Em entrevista a uma rádio da região, Fábio afirmou que Carlos já está com infecção e bradou com a falta de assistência do SUS no município.
“Não existe suporte para meu irmão aqui, ele precisa de uma transferência urgente e nada é feito. Procurei o prefeito e ele não nos atendeu, procurei vereadores que apenas falam que vão ver o caso”.
Fábio ainda disse que o município mais próximo para comportar o quadro de alta complexidade seria em Guanambi.
Após contato da reportagem, a Central Estadual de Regulação informou que o paciente será transferido para um leito adequado para o perfil dele em Brumado, no início da tarde desta segunda-feira, dia 25.
Por Aline Reis – Bocão News.
Seja o primeiro a comentar