A bola rolou no domingo, dia 03 de abril, no estádio Otávio Souza Santos em Piritiba/BA. A partida entre Sumaré e Banca marcou o início do Campeonato Piritibano 2022, considerado um dos melhores e mais conhecidos da região.
Ambas as equipes já sentiram o gostinho de serem campeões da competição. O Sumaré tem um título e a Banca coleciona duas conquistas. Os dois times proporcionando um jogo bem movimentado no domingão. O Sumaré foi um pouco melhor, teve uma grande vantagem no meio de campo, onde conseguia trabalhar a bola com mais liberdade. Já a Banca também trabalhava a bola, no entanto, criava mais as suas oportunidades quando apostava no contra-ataque.
O gol saiu ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, após falta para o Sumaré. O camisa 10, Di Maria, fez a cobrança e o goleiro Gean (Banca) ainda tentou fazer a defesa, mas não foi o suficiente para mudar a direção da bola.
No segundo tempo, o jogo continuou movimentado, algumas oportunidades foram criadas, mas as chances pararam nas defesas dos goleiros: Rafa (Sumaré) e Gean. No final da última etapa a Banca foi pra cima em busca do empate, porém, a partida de terminou com o placar de 1 a 0. Vitória do Sumaré na estreia do campeonato.
⇒Escalações:
O time do Sumaré foi a campo com: 12-Rafa (goleiro); 2-Alex Bala (lateral direito); 3-Silas (zagueiro); 4-Coringa (zagueiro); 5-Gajão (volante); 6-Pastor (lateral esquerdo); 7-Yan (meia); 8-Max (segundo volante); 9-Michael (atacante); 10-Di Maria (meia) e 11-Tiaguinho (atacante). Reservas: 1-Luan; 14-Yago; 15-Socó; 16-Gilton; 17-Mario Goiaba e 19-Bebezão.
A Banca escalou como titulares: 1-Gean (goleiro; 2-Adrian (lateral direito); 3-Tatu (zagueiro); 4-Anselmo Zebrão (zagueiro); 5-Igão (volante); 6-Danilo (lateral esquerdo); 7-Alanzinho (meia); 8-Coco (segundo volante); 9-Neto Brasão (atacante); 10-Crock (meia) e 11-Wanderson. No banco de reservas estavam: 12-Vaneilton; 13-Pereira; 14-Iago; 15-Pedro; 16-Alemão; 17-Bruninho; 18-Binho e 20-Alisson.
⇒Arbitragem:
A arbitragem ficou por conta de Francimar Xavier (árbitro central), de Jacobina, além dos assistentes piritibanos Márcio Mota (nº 01) e Ataíde Oliveira (nº 02). O quarto árbitro foi Pablo Ramos (Piritiba).
⇒Público:
O público pagante foi de 890 pessoas. A renda nesta primeira partida foi de R$ 4.450,00. O ingresso custou R$ 5,00.
⇒Realização:
O Campeonato Piritibano 2022 é uma realização da Liga Desportiva Piritibana com o apoio da Prefeitura Municipal de Piritiba através da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo.
⇒Assista:
⇒Fotos:
Fotos: Blog Ian Notícias
Reportagem/vídeo: Anderson Costa e Zé da Mata – blog Report News Bahia
⇒Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar