A Super Copa do Brasil já tem os grandes finalistas. Grêmio e Palmeiras decidirão o título da segunda competição mais importante do país. Ambas as equipes eliminaram os seus adversários na noite da quarta-feira, dia 30 de dezembro de 2020.
Em confronto realizado no Morumbi, o Grêmio empatou com o São Paulo pelo placar de 0 a 0. No primeiro jogo, o Tricolor Gaúcho venceu o Tricolor Paulista por 1 a 0 e jogava pelo empate. Já no duelo entre América-MG e Palmeiras, o Porco venceu a equipe mineira no Estádio Independência pelo placar de 2 a 0. O primeiro confronto terminou empatado em 1 a 1, onde a partida foi realizada em São Paulo.
Os torcedores gremistas no município de Piritiba/BA, Nivaldo Júnior conhecido como “Custela” e Fernando Ramos, conhecido como “Iruje”, estão comemorando bastante a classificação da equipe para a finalíssima. Já alguns torcedores do São Paulo: Robson Souza (Robinho); Cleyton Mendes; Gercinho Pereira; Wender Lima; Tarcísio Queiroz; Cleylton Queiroz; Pedro Catureba; Kaique Queiroz; João Pedro; Fran Martins; Ana Paula e entre outros, ainda não apareceram nas redes sociais. Filipe Edner, conhecido como “Scopa” (são paulino) se defende da “zoação”. Os torcedores palmeirenses até o momento não se manifestaram.
⇒Veja os resumos dos duelos:
⇒Grêmio x São Paulo:
O Grêmio fez valer sua tradição copeira, amarrou o São Paulo no Morumbi e garantiu classificação para mais uma (a nona) final de Copa do Brasil. O adversário será o Palmeiras.
Empate por 0 a 0 na noite da quarta-feira, combinado com a vitória por 1 a 0 na partida de ida, em Porto Alegre, garantiu a classificação gaúcha, sustentada em uma marcação muito eficiente, que impediu a equipe de Fernando Diniz de criar chances de gol.
O resultado frustra a esperança são-paulina de quebrar o jejum de títulos que maltrata a torcida desde 2012. O Tricolor paulista segue sem jamais ter conquistado a Copa do Brasil.
⇒América-MG x Palmeiras:
O Palmeiras continua vivo na busca por seu quarto título da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, na quarta-feira, no Independência, não foi exatamente bonita, mas é suficiente para colocar o Verdão na final e enfrentar o Grêmio.
Luiz Adriano e Rony fizeram os gols da vitória da equipe paulista, que havia empatado o jogo de ida por 1 a 1, em São Paulo. A vitória também leva o técnico Abel Ferreira à sua primeira final no comando da equipe, e ainda pode avançar à decisão da Libertadores nas próximas semanas.
Redação Report News Bahia com informações do Globoesporte.com
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar