Grupo de vendedores ambulantes do Ceará chega a Utinga-BA e é escoltado pela PM para deixar a cidade

Na tarde da terça-feira, dia 12 de maio de 2020, por volta das 15h3min0, um grupo de 11 (onze) vendedores ambulantes oriundos do estado do Ceará chegou à cidade de Utinga, na região da Chapada Diamantina, a bordo de um caminhão baú, três motos e dois veículos Fiat Uno, com o intuito de permanecer na cidade pelo período de 15 dias, para comercializar seus produtos.

Segundo relatos, o  grupo passou pela barreira sanitária instalada na entrada da cidade afirmando que estavam de passagem e não ficariam na cidade, porém, logo  depois, as pessoas da barreira foram informadas por moradores que o referido grupo estava a procura de casa para alugar.

A Secretaria Municipal de Saúde solicitou apoio da Polícia Militar que localizou o grupo e após uma breve reunião com o Capitão Pires, comandante da  PM de Utinga, o grupo se retirou da cidade e seguiu sentido Ruy Barbosa, sob escolta. Foi mantido contato com o Comandante da 2ª Cia/ Ruy Barbosa, para a tomada das medidas cabíveis.

Confira a nota da Polícia Militar:

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COPPM. CPR Chapada
11°BPM
5 Cia – Utinga

Ocorrência: Conscientização e combate ao Covid-19

Data: 12/05/2020

Horário: 17h:30min

Local: Utinga

Em apoio a Secretaria Municipal de Saúde de Utinga, foi realizada ações no intuito de se fazer cumprir o decreto Municipal de n 22/ 2020, de 08 de maio de 2020, onde a guarnição recebeu uma denuncia, de que havia um grupo de pessoas oriundos do estado do Ceará em Utinga. Em seguida, o grupo foi localizado, onde ficou constatado que se tratava de 11 pessoas, que pretendiam se instalar na cidade por um período de quinze dias, com intuito de comercializar mercadorias. Foi constatado que o grupo estava a bordo de três motos, um caminhão Baú e dois Fiat Uno. Após breve reunião com o Cap. PM Pires, o grupo se retirou da cidade de Utinga e seguiu sentido Ruy Barbosa, sob escolta. Foi mantido contato com o Comandante da 2ª Cia/ Ruy Barbosa, para a tomada das medidas cabíveis.


Fonte: Blog do Léo Barbosa

Redes sociais (Report News):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*