O delegado André Veloso, que investiga a morte da mãe do cantor gospel Delino Marçal, a pastora Odete Rosalina da Costa, de 79 anos, disse que o jovem suspeito de cometer o crime teve um surto psicótico e tentou matar a própria esposa e a enteada horas antes de invadir a igreja onde estava Odete, em Goiânia.
A pastora foi morta após ser agredida na igreja Assembleia de Deus, nesta sexta-feira, dia 14 de janeiro de 2021. A Polícia Civil apurou que o suspeito, de 22 anos, invadiu o templo e começou uma briga com um homem. Depois, ele agrediu a idosa com um objeto de metal e fugiu. Ele foi preso em flagrante.
O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar sobre o caso até a última atualização desta reportagem.
“Ele chegou em casa por volta de 21 horas, dormiu e acordou às 02 horas, surtado, tentou matar a esposa e a filha da esposa, que é de um relacionamento anterior. Possivelmente ele fez um uso prolongado de drogas durante a noite”, explicou o delegado.
O tio da mulher, que mora no mesmo lote, interveio e tirou o jovem da casa, segundo o delegado. A partir daí, ele ficou perambulando nu pelas ruas, foi para a igreja, arrombou a porta e agrediu a pastora. O delegado falou que o jovem arrancou um pedaço de metal da porta da igreja e usou para atacar a pastora. O boletim de ocorrência narra que a idosa foi encontrada caída na calçada da igreja.
Depois de fugir da igreja, o suspeito jogou pedras em ônibus do transporte coletivo. Um motorista chamou a Polícia Militar, que fez a prisão. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local, porém a vítima não resistiu à agressão.
⇒Quem é Delino Marçal?
Delino Marçal é cantor e compositor conhecido nacionalmente. Entre suas canções que fizeram muito sucesso estão “Deus é Deus”, “Sonho Grande” e “Que amor é esse”. O artista, antes de seguir carreira solo, fez músicas para cantores renomados como Henrique César, Elias Souza, dentre outros.
Em 2019, Delino Marçal venceu o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.
Por Rafael Oliveira, g1 Goiás
Seja o primeiro a comentar