O ex-jogador profissional conhecido como “Canarinho” faleceu na manhã desta terça-feira, dia 30 de março de 2021. Canarinho era natural do distrito de Itapura, pertencente ao município de Miguel Calmon/BA.
Segundo informações, “Canarinho” teve duas paradas cardíacas e não resistiu. Na primeira, ele foi socorrido para uma Unidade de Saúde do distrito e os profissionais de saúde conseguiram reanimá-lo, mas na segunda parada, o mesmo foi transferido para Miguel Calmon, porém veio a óbito.
“Canarinho” jogou no time profissional do América do Rio de Janeiro e em diversas equipes amadoras na Bahia. Em Piritiba, foi campeão com o tradicional Nacional, além de ter atuado na Seleção de Miguel Calmon, onde foi companheiro de equipe do piritibano Lucinho e na Seleção de Piritiba, o possibilitando de fazer grandes amizades.
No ano de 2003, “Canarinho” foi homenageado em uma competição que foi realizada noClube de Campo Piritiba (Campinense), onde o troféu de campeão recebeu o seu nome. Na época, o título foi disputado entre Verduras e Ney Materiais para Construção. A Verduras se consagrou campeã e recebeu das mãos de “Canarinho” o troféu com a sua identificação. As informações são do comunicador Luciano Lopes (Birô).
“Canarinho” também foi treinador, tinha um grande respeito no mundo futebolístico e na sociedade. A triste notícia da morte do desportista correu rapidamente nas redes sociais. Muitas pessoas aproveitam a oportunidade para homenageá-lo nos aplicativos do Facebook e WhatsApp. Não há detalhes sobre o sepultamento do ex-jogador.
⇒Fotos:
“Nossos mais sinceros sentimentos pela perda, que ‘Canarinho’ esteja em um bom lugar e que DEUS possa confortar a todos os familiares e amigos!” Mensagem do blog Report News Bahia.
Redação Report News Bahia.
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar