Mãe reencontra filho em Salvador após mais de três meses; a criança estava com o pai e é motivo de disputa entre o ex-casal

Motivo de disputa entre o advogado Paulo Roberto Valente Junior e a estudante de Direito Catharina Galvão, o menino de três anos, filho do ex-casal, voltou para a casa da mãe no sábado, dia 24 de julho de 2021, em Piatã. A criança estava há mais de três meses com o pai, que não possui a guarda dela, e a Justiça precisou ser acionada para que o garoto retornasse para Catharina. 

Após diversas tentativas para recuperar o menor, ele foi devolvido hoje à mãe pelo avô paterno e seu advogado. A entrega foi acompanhada por policiais militares e pela defesa da estudante. Mônica Santana, uma das advogadas de Catharina, comemorou o fim do pesadelo de sua cliente e espera que a jovem tenha “um pouco de paz e felicidade em sua vida”.


“É impossível não confundir o profissional com o sentimento de mãe, de mulher. Não tem como resistir à essa emoção vendo a história de Catharina e seu filhinho”, acrescentou a defensora. 


Na terça-feira (20/07), Paulo Roberto teve um recurso negado pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Ele tentou derrubar o mandado de busca e apreensão que o obrigava a devolver o filho. A Justiça, por sua vez, diante das recusas do pai em devolver a criança, aumentou a multa diária de R$ 1 mil para R$ 5 mil em caso de descumprimento.

Na quinta-feira (22/07), Catharina e seus advogados estiveram em Praia do Forte para checar o paradeiro do ex e do filho deles.


“Ele realmente esteve por lá […] mas lá chegando com a polícia, verificamos que ele já tinha saído. Ou seja, ele fica em um lugar dois dias, depois sai, nesse firme propósito de não entregar a criança e driblar a Justiça”, contou a jovem na oportunidade.


Início:

Tudo começou em 16 de abril, quando a mãe deixou a criança com o pai para uma visita. Desde então, ela teria sido impedida de ter acesso ao filho. Desesperada, ela denunciou o caso através das redes sociais.

O relacionamento do casal era bastante conturbado, segundo Catharina. A jovem conseguiu contra o ex uma medida protetiva após episódios de violência psicológica e tentativa de agressão relatados por ela.

Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Fonte: Bocão News.


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*