Maioria dos estabelecimentos comerciais voltou a funcionar em Tapiramutá-BA nesta quarta-feira (01/04)

A grande maioria dos estabelecimentos comerciais de Tapiramutá-BA voltou a funcionar nesta quarta-feira, dia 1º de abril de 2020. As exceções são os bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, salões de beleza, barbearias, manicures e pedicures, que ficarão fechados até 05 de abril. Para os que estão funcionando uma serie de medidas devem ser adotadas.

Foi autorizado o funcionamento dos restaurantes, lanchonetes e pizzarias somente por serviços delivery, desde que obedecidos os critérios previstos no artigo 5º do Decreto Municipal nº 030/2020, sendo estes fiscalizados pela Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, passíveis de advertência, multa e sanções previstas em lei.

Os supermercados deverão restringir o acesso de no máximo 05 (cinco) clientes no ambiente interno, e, realizar ações de evitar aglomerações na área externa.

As instituições financeiras, casas lotéricas, agências e correspondentes bancários deverão adotar medidas de atendimento de forma contingenciada, permitido a suspensão da prestação dos serviços, na verificação de aglomerações dos clientes e usuários.

As agências bancárias deverão adotar rotinas de uso do álcool em gel nas portas de entradas para os clientes/usuários, com higienização frequente dos caixas eletrônicos.

Os estabelecimentos particulares que prestam serviços de saúde de exames clínicos ou laboratoriais e procedimentos requisitados de caráter eletivo, deverão adotar regime de agendamento de uma pessoa por vez, com critérios de proteção e higienização.

Todos os estabelecimentos comerciais e particulares em funcionamento deverão manter o regramento preconizado pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde, quanto ao distanciamento mínimo entre pessoas e controle de aglomerações.

Essa e outras medidas foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios nesta terça-feira (31) por meios do Decreto Nº 034/2020 De 31 De Março De 2020. Confira AQUI.

Fonte: Blog do Adenilton Pereira

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*