A população do distrito de Angico, no município de Mairi-BA, realizou um grande protesto na quarta-feira, dia 29 de janeiro de 2020, contra a Embasa.
Os manifestantes interditaram a estrada, na saída do distrito, sentido Mairi, impedindo o tráfego de veículos, inclusive do ônibus da empresa Cidade Sol, que faz linha de Serrolândia a Salvador.
O ônibus retornou por volta das 06 horas da manhã, desviando por Capim Grosso, passando pelo terminal rodoviário de Mairi por volta das 11 horas, atrasando a viagem dos passageiros.
No fim da tarde o ônibus estava retornando de Salvador, quando chegou ao local do protesto, teve que retornar. Por volta das 20 horas a Polícia Militar chegou ao local.
A estrada continuou bloqueada. Durante o dia os manifestantes queimaram pneus, pedaços de madeira, galhos de árvores, licurizeiros, etc.
O abastecimento no Angico está sendo realizado através de 02 caminhões pipa. Tem casa está há mais de 20 dias sem reabastecimento, deixando os moradores revoltados.
De acordo com informações de moradores, a Embasa enviou mais 02 caminhões. O grupo continuou o protesto e quer mais caminhões.
Se as reivindicações não forem atendidas, os moradores informaram que vão realizar manifestação na rodovia ou na sede da Embasa em Mairi.
Assista ao vídeo:
Situação:
No início do mês de dezembro do ano passado, a Embasa iniciou abastecimento de água no distrito de Angico (Mairi), povoado de Umbuzeiro (Mundo Novo) e distrito de Alto Bonito (Mundo Novo), porque o rio da Cigana, no município de Piritiba-BA, secou.
A Embasa prevê retomar o fornecimento de água pelas torneiras assim que o rio alcançar nível adequado de água acumulada.
Atualmente, no distrito de Angico, o abastecimento está sendo realizado através de 2 caminhões pipa. Tem casa que está há mais de 20 dias sem reabastecimento, deixando os moradores revoltados.
Fonte: Agmar Rios Notícias
Seja o primeiro a comentar