A mãe da mulher que aparece em um vídeo que circula nas redes sociais discutindo e atirando nas costas do namorado acredita que a filha teve um surto. A suspeita, de 36 anos, fugiu após balear o homem de 42 anos. O caso ocorreu na manhã da quinta-feira, da 06 de outubro de 2022, no bairro de Cidade Líder, na Zona Leste de São Paulo.
A mãe foi até a delegacia com um advogado e pediu para que a filha se entregasse. Até a última atualização desta reportagem, a mulher não havia sido encontrada, e o homem continuava internado no Hospital Santa Marcelina, em Itaquera. Ele não corre risco de vida.
“Estou muito chocada, muito chateada. A minha filha surtou. Só quero que ela me procure para ajudar, para a gente esclarecer. Ela vivia muito bem e só me passava felicidade. Nos últimos dias, eu senti uma diferença [na relação do casal], mas ela não passava [problemas]. Acredito que [atirou] por ciúmes, por amar muito ele”, disse Maria das Graças Rosa, mãe da suspeita.
O caso foi registrado na 8ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) como tentativa de homicídio, mas será investigado pelo 66º Distrito Policial (DP), Vale do Aricanduva. A polícia pediu a prisão temporária de Daiana. A Justiça ainda não havia decidido sobre o assunto.
A arma usada no crime e uma faca foram deixadas no apartamento da vítima e apreendidas pela investigação. A pistola não estaria registrada nos nomes da vítima nem da mulher.
➫O caso:
A Polícia Civil investiga se Daiana atirou no namorado após descobrir uma suposta traição. Segundo investigadores, o homem foi ouvido no hospital e contou que ela havia discutido com ele por ciúmes.
O crime foi cometido do lado de fora do apartamento, no hall. Em um dos vídeos, o homem aparece fechando a porta e saindo do apartamento em direção ao elevador. Em seguida, a mulher abre a porta, aponta a arma para as costas dele e atira. Em seguida, o empresário cai sobre um aparador.
Daiana Rosa da Silva Luz volta a apontar a arma em direção ao homem. Ela tenta atirar pelo menos outras sete vezes, mas a arma falha. Enquanto isso, o homem tenta se levantar. A mulher ainda entra novamente no apartamento e sai de lá segurando uma faca, além da pistola.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Militar (PM) foi acionada por moradores para atender o empresário, que foi levado por bombeiros ao Pronto-Socorro Santa Marcelina.
“O paciente, […], deu entrada na unidade hospitalar Itaquera, sendo atendido pela equipe médica e de enfermagem. Informações sobre o estado de saúde do paciente somente serão repassadas pelos familiares”, informa nota do hospital encaminhada na sexta-feira (7) à reportagem.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM também foi ao condomínio, mas não encontrou Daiana. De acordo com a polícia, ela deixou o condomínio e foi embora em um carro. A suspeita é de que a mulher possa ter saído do estado.
- ⇒Assista ao vídeo CLICANDO AQUI!
Por Anderson Colombo, TV Globo — São Paulo
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar