O motorista de aplicativo André Lopes Machado, de 43 anos, filmado assediando uma adolescente de 17 anos durante uma corrida em Viamão, na Grande Porto Alegre, no domingo, dia 16 de fevereiro de 2020, justificou sua atitude colocando a culpa na vítima.
Durante uma entrevista à Rede RBS (afiliada da TV Globo), replicada no perfil da cantora Anitta, ele afirma que a jovem se insinuou para ele. Ao portal Zero Hora, a garota destacou que, em posição desfavorável, ficou com medo de ser grossa com o motorista para evitar que ele tomasse alguma atitude pior.
Na tarde da terça (18), o motorista prestou depoimento na Delegacia da Mulher. Na saída, André falou com jornalistas. Ele disse que não agrediu a passageira.
“Ela, em momento algum, se mostrou irritada, desesperada. Pediu pra descer não. O tempo todo rindo, brincando, conversa chegando. Ela perguntou minha idade, eu disse ’43’, daí ela disse ‘mas tu tem idade para ser meu pai’”, afirmou ele à reportagem da RBS TV.
“Eu ainda disse para ela no vídeo, vocês também podem confirmar isso, ‘mas eu faria coisas que teu pai não faz’.”
Na entrevista, o motorista também afirmou que a adolescente “estava com um short do ‘tipo Anitta’, uma mini blusa, com as pernas abertas no banco, me chamando atenção”.
Na terça, a cantora usou as redes sociais para comentar o caso e criticar o motorista.
“Quanto à menina estar usando um short ‘tipo Anitta’, pra mim significa que ela é independente, não tem medo de ser quem ela quer e, acima de tudo, bem inteligente pra denunciar e expor um assediador para que outras meninas não passem pelo mesmo que ela”, escreveu Anitta.
Já o motorista disse ter sido “ingênuo em dar sequência à conversa que não me dizia respeito”.
“Eu fui muito errado em aceitar a corrida sem perguntar a idade dela, porque as diretrizes da Uber é não dar viagens para menores sozinhos, desacompanhados.”
Por Blog do Adenilton Pereira
Seja o primeiro a comentar