Novo preço do gás de cozinha passou a valer na segunda-feira (dia 25).

Passou a valer na segunda-feira, dia 25 de novembro de 2019, o reajuste feito pela Petrobras no gás liquefeito de petróleo (GLP), anunciado na sexta-feira, dia 22, pela estatal, para botijões de até 13 quilos nas refinarias. O valor do gás de cozinha, como o produto é popularmente conhecido, teve um aumento de 4%.

Este foi o quarto aumento somente em 2019. O último reajuste foi em outubro, quando os preços subiram cerca de 5%. Mas o aumento nos preços não para por aí.

Além da possibilidade de cada distribuidor alterar os valores, ainda serão acrescidos impostos. Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Programa de Integração Social (PIS) e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) são alguns deles. Mão de obra, logística e margem de lucro também podem ser aplicados na quantia final.

Diante disso, a dica dos especialistas é pesquisar preços. Segundo levantamento divulgado na segunda pelo aplicativo Chama, que ranqueia e ordena o comércio do gás de cozinha, somente no Bairro Dona Clara, na Região Pampulha de Belo Horizonte, foi constatada uma variação de preços entre R$ 70 e R$ 89 (28% de diferença). 

Por Matheus Muratori

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*