Pais de alunos da Escola Municipal Dr. João Paim, no município de São Sebastião do Passé-BA, procuraram o BNews para denunciar que os filhos passaram mal desde a quinta-feira, dia 13 de fevereiro de 2020, após ingerir água e merenda da unidade escolar. Até o momento, com os últimos dados atualizados, até as 11 h deste sábado (dia 15), 176 crianças deram entrada em hospitais com sintomas de intoxicação alimentar, desse total, 136 receberam alta e 40 permanecem internados.
As aulas do colégio foram suspensas na sexta-feira (dia 14) devido ao “surto” e voltarão ao normal na próxima segunda-feira (dia 17)
No dia em que passaram mal, os alunos foram servidos com suco, biscoito e achocolatado, no lanche. Alguns denunciantes até afirmaram que o lote de um dos itens estava vencido, o que já foi descartado pela assessoria da Prefeitura de São Sebastião do Passé à reportagem.
Equipes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) estiveram na cidade, na última sexta-feira (14), para averiguar a situação epidemiológica. Ao BNews foi confirmado que amostras da água, suco, achocolatado e biscoito já foram encaminhados ao Laboratório Central em Salvador para investigações. A Polícia Civil também foi acionada para estudar a hipótese de tentativa de envenenamento.
Em nota enviada ao BNews, a Prefeitura de São Sebastião do Passé informou:
“A secretaria de Educação abriu uma sindicância sem descartar nenhuma hipótese para apurar os fatos que geraram o mal-estar em alguns alunos. Reiteramos que nesse momento nossa maior preocupação é com a recuperação dos discentes que foram assistidos imediatamente pela escola para o Hospital Albino Leitão cuja equipe multidisciplinar está de plantão, além do apoio do Governo do Estado através da SESAB e COSEMS-BA”.
Fonte: Bocão News
Seja o primeiro a comentar