O número de casos positivos da Covid-19 em Piritiba/BA cresceu rapidamente nos últimos dias. Nesta terça-feira, dia 21 de julho, a Secretária de Saúde, juntamente com a Vigilância Epidemiologica, emitiu mais uma Nota informando que o município registrou mais 02 casos positivos. Além da Nota, a pasta divulgou também mais um Boletim com informações atualizadas às 21 horas. Os exames foram realizados nesta terça (21).
Entre os casos que testaram positivos até o momento, 12 pessoas contraíram o vírus no município e 06 infectados são considerados casos importados. O Boletim ainda informa que 06 casos são suspeitos, 11 estão em monitoramento, 768 pessoas já foram monitoradas, 401 casos foram descartados e 06 pacientes estão curados.
Só no mês de julho foram 14 registros de confirmações. 01 caso testou positivo no mês de abril, 03 em maio e 01 em junho.
Nota:
A Secretaria Municipal Saúde de Piritiba, através da Vigilância Epidemiológica, vem através desta nota, informar a toda população, a confirmação do 17º e 18º (décimo sétimo e décimo oitavo) casos positivos de COVID-19, no município.
Trata-se de 2 (dois) homens, um de 77 anos, no momento assintomático, residente deste município e outro de 57 anos, também assintomático, residente de São Paulo, mas com familiares neste município.
A confirmação do primeiro veio através de teste rápido e o segundo através de sorologia em laboratório particular, ambos realizados hoje (21/07/2020). Os dois pacientes já se encontram em isolamento domiciliar e a identificação dos contactantes já está sendo feita.
Mais uma vez, reforçamos que todos os protocolos estão sendo seguidos, para que o vírus não venha disseminar-se pelo município. Em tempo, convocamos de forma mais enfática a necessidade rigorosa das medidas de controle e prevenção.
Boletim:
Nota/Boletim: Secretaria de Saúde de Piritiba
Redação Report News Bahia
Redes sociais (Report News):
- Siga nosso Instagram: @reportnewsbahia;
- Curta nossa página no Facebook: Report News Bahia
- Se inscreva no canal do blog Report News Bahia no YouTube, CLIQUE AQUI
Seja o primeiro a comentar