A vitória do Corinthians sobre o Avaí Kindermann na noite do domingo, dia 07 de dezembro de 2020, na Neo Química Arena, deu ao Timão não só o bicampeonato, mas também a hegemonia no Brasileirão feminino: nenhuma outra equipe chegou tantas vezes à final.
Com os títulos de 2018 e 2020, o Corinthians se igualou à Ferroviária (campeã em 2014 e 19), tendo sido finalista também em 2017 e 19. A Ferrinha, por sua vez, chegou à decisão apenas nos anos em que foi campeã.
Disputado desde 2013, o Brasileirão tem cinco campeões paulistas e apenas um carioca, o Flamengo, vitorioso em 2016. Rio Preto, Centro Olímpico e Santos fecham a lista.
O título do Corinthians chega com uma expressiva marca de Arthur Elias e sua comissão técnica: o jogo contra o Avaí foi o de número 201 pelo clube. O Timão chegou à final nos últimos sete torneios que disputou, conquistando cinco títulos desde então.
“Acho que foi o Brasileiro mais equilibrado dos últimos tempos, tabela apertada na primeira fase, fizemos uma boa pontuação, mas sabíamos que teríamos o mata-mata depois. Foi um ano muito complicado para o mundo, Brasil. Dedico esse título, essa alegria, para todos os familiares das vítimas da Covid-19 que ainda não controlamos. Particularmente, um ano complicado para muitos. Trazer alegria nesse ano, a gente fica feliz de oportunizar. Dedicar para vítimas e que a gente possa ter um ano muito melhor o ano que vem”, disse Arthur.
Para o treinador, especialmente, não se trata do bicampeonato. Além dos títulos com o Corinthians, Arthur também venceu o Brasileirão na edição de 2013, quando comandava o Centro Olímpico.
Outras cinco jogadoras do Corinthians também se juntam a Arthur com três conquistas de Brasileirão: Tamires, Érika, Diany, Katiuscia e Gabi Zanotti.
Veja os títulos do Corinthians feminino:
- Copa do Brasil (2016)
- Libertadores (2017 e 2019)
- Brasileirão (2018 e 2020)
- Paulistão (2019)
Por Ana Canhedo — São Paulo
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar