“O compromisso do Progressistas com a Bahia não muda”, se pronuncia Eduardo Salles após rompimento do PP com o PT e ainda diz: “esperamos ter do ‘outro lado’ o tratamento republicano que merecemos”

Foto: Redes Sociais/Eduardo Salles

O deputado estadual Eduardo Salles foi um dos primeiros deputados a se manifestar após o rompimento do PP com o PT. A aliança de 14 anos entre o Partido Progressista e o Partido dos Trabalhadores na Bahia chegou ao fim oficialmente na segunda-feira, dia 14 de março de 2022. 

Salles usou as suas redes sociais (Instagram e Facebook) nesta terça-feira, dia 15 de março de 2022, para demonstrar apoio ao vice-governador João Leão. O político disse que a saída da sigla ocorreu sem mágoas ou arestas e espera ter do “outro lado” o tratamento republicano que merecem.

Confira:



Foram 14 anos juntos com o atual grupo político ajudando muito para o crescimento do nosso Estado. Eu tive a oportunidade de contribuir por seis anos na Secretaria Estadual de Agricultura e em dois mandatos de deputado estadual defendendo sempre os interesses da população baiana. Mas, como vocês acompanharam nos últimos dias, o tratamento dado ao nosso vice-governador João Leão e a todos nós do Progressistas nos obriga a pôr um ponto final nesta relação e iniciar uma nova caminhada. Nossa saída ocorre sem mágoas ou arestas de nossa parte, pois sempre fomos fiel e não traímos ninguém. E esperamos ter do outro lado o tratamento republicano que merecemos, sem perseguições ou retaliações.

Nosso compromisso é com a população e sem nenhuma amarra ideológica. Foi uma decisão madura, equilibrada e unânime tomada pelos membros da executiva do Progressistas. Os três secretários do partido solicitaram exoneração e todos os demais cargos que o partido ocupa na gestão estão à disposição do governador para as medidas que ele achar necessárias.

Tenho convicção que os amigos, eleitores e admiradores do nosso trabalho, independente da preferência partidária, entendem nossa decisão. Podem ter certeza que eu e todo o Progressistas não mudaremos o nosso norte: defender os interesses da Bahia e do Brasil com muito trabalho.



Além do vice-governador Leão e do deputado Eduardo Salles, deixam a base do governo Rui Costa, mais 07 deputados estaduais (Nelson Leal, Antônio Henrique Jr, Robinho, Luiz Augusto, Niltinho, Aderbal Caldas e Dal) e quatro federais (Cláudio Cajado, Cacá Leão, Ronaldo Carletto e Mário Negromonte Junior). Todos os políticos citados acima são membros do PP. 

João também entregou o cargo de secretário de Planejamento ao governador Rui Costa. Além dele, outros secretários do partido, Nelson Leal, de Desenvolvimento Econômico (SDE), e Leonardo Góes, de Recursos Hídricos, também deixam o governo do estado.

Veja:

Pronunciamento/redes sociais: Eduardo Salles

Redação Report News Bahia com informações do g1 Bahia



Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*