O piritibano Luiz Gonzaga participou de mais uma Pega de Boi no Mato, no domingo, dia 1º de março de 2020, no povoado do Lasca Gato, município de Baixa Grande-BA.
O evento contou com a participação de vaqueiros das cidades de Serrinha-BA, Pé de Serra-BA, Mundo Novo-BA, Mairi, Baixa Grande e dentre outros. O piritibano.
Cinco animais foram soltos no mato, cada um com uma premiação diferente no lacre de 1 a 5. O piritibano juntamente com os amigos conseguiram pegar a novilha da 2ª colocação.
O vereador da cidade de Piritiba-BA, Valdionor (Bagaceira), o piritibano Ney de Adolfo, que também já organizou um evento parecido, na Fazenda Cajazeiras, e sua esposa Simone Cardoso, estiveram prestigiando e dando apoio para os conterrâneos na competição.
Luiz disputou também a 2ª Pega de Boi no Mato, no dia 12 de janeiro, no mesmo município (Baixa Grande-BA).
A Pega do Boi no Mato é uma prática de tradição nordestina que, diferente da vaquejada, ocorre no meio da vegetação da Caatinga, com os vaqueiros adentrando o mato em seus cavalos, a fim de pegar o boi. É uma competição que apresenta muitas dificuldades e requer bastante cuidado.
Assista ao vídeo:
Fotos:
Redação Report News Bahia
Seja o primeiro a comentar