Centenas de fiéis participam da primeira missa em homenagem à Santa Dulce dos Pobres, que começou às 05 horas (horário de Brasília), na manhã desta segunda-feira, dia 14 de outubro de 2019, na Basílica Sant’Andrea della Valle, em Roma. A missa foi celebrada em português por Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador.
As cinco primeiras filas foram reservadas a autoridades como o vice-presidente Hamilton Mourão e os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli.
Santa Dulce foi canonizada no domingo, dia 13, pelo Papa Francisco, diante de 50 mil pessoas, no Vaticano. O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), falou sobre os possíveis reflexos da canonização na cidade:
“Não há dúvidas de que a canonização de Santa Dulce terá um impacto muito grande em uma cidade já marcada pela religiosidade. Vamos ter mais peregrinos e romeiros interessados (no turismo religioso). Meu avô ficaria muito emocionado neste momento, ele ajudou a Santa Dulce durante toda sua vida. Quis o destino que eu fosse perfeito neste momento e pude ajudar Maria Rita”.
Fonte: Aratu On com informações de O Globo.
Seja o primeiro a comentar