Em vídeo que circula nas redes sociais, o candidato a prefeito do município de Utinga, na Chapada Diamantina, doutor Lucas Leal (PSD) mostra voucher de abastecimento de combustível da carreata do também candidato a prefeito, Jailton Santos Monteiro, o “Jai” (Republicanos), para explicar que está sendo enfraquecido pelo próprio partido. Lucas evidencia em vídeo, que o ticket tem o nome de “Edinho”, o ex-prefeito de Bonito e atual Secretário Municipal de Educação, Edivan José Cedro de Souza, que é líder do PL em Bonito. O candidato sugere que o seu partido está financiando campanha de seu adversário em Utinga.
“O senhor Jailton Monteiro precisa explicar de onde está vindo o dinheiro de sua campanha. E não precisou ir muito longe, a verdade veio até nós, com o sistema de abastecimento de carros e motos nessa campanha”, frisa Lucas Leal em vídeo, que pode ser conferido neste publicação.
O candidato do PSD, do senador Otto Alencar, em Utinga, vai além, e se refere ao ex-prefeito “Edinho” como um “coronelzinho da cidade vizinha” e mostra o print de uma conversa que teria tido com “Edinho” no dia 18 de outubro.
“Oito anos atendendo ao povo de Bonito, na sua administração, e o que recebo hoje, com tristeza, é a constatação de que você [‘Edinho’] está interferindo diretamente na politica de Utinga e contra mim. Gratidão é algo que carrego dentro de mim. Boa sorte em sua jornada”, declara Lucas, que é médico concursado do município de Utinga.
Em sua resposta, “Edinho” disse:
“Contra você não tenho nada, você é meu amigo, você está confundindo, seu adversário é Joyuson. Vocês não se uniram, portanto espere, Joyuson é o favorecido. Eu apoiei o mais fraco, você sabe que Joyuson é o finalista.”
Vale ressaltar que “Edinho” se refere ao prefeito de Utinga, Joyuson Vieira (PSB), candidato à reeleição.
Assista aos vídeos:
Fonte: Jornal da Chapada
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar