Cinquenta e oito cidades baianas não registraram Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI (homicídios, feminicídio, latrocínios e lesão corporal seguida de morte) até final de novembro de 2019.
Os dados, divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) na terça-feira, dia 10 de dezembro de 2019, pontuam que os municípios situam-se em diversas regiões da Bahia.
Na região sudoeste do estado estão 29 cidades, entre elas o município de Maetinga, distante 609 quilômetros da capital, onde não ocorreu um CVLI há mais de seis anos. Lá, o último caso foi em julho de 2013, totalizando 2.297 dias de tranquilidade para a população.
Já RMS, mais precisamente em Madre de Deus, o combate intenso ao tráfico de entorpecentes e a cultura de valorização da vida pregada pelas forças de segurança apoiada pela população conseguiram levar a zero as ocorrências de CVLIs.
“Ficamos muito satisfeitos em perceber que nossas ações se refletem diretamente na queda destes números, pois isso significa mais vidas preservadas e este é o nosso objetivo”, comemorou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
FONTE: SECOM/GOV-BAHIA.
Seja o primeiro a comentar