O Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, publicou em sua rede social do Twitter na noite do sábado, dia 11 de julho de 202, que não haverá jogos de futebol na Arena Fonte Nova neste momento.
“Não é compatível à realização de partidas de futebol no local onde implantamos um hospital de campanha para pacientes com #Covid19. Por isso, não autorizamos a retomada de jogos na #ArenaFonteNova. Uma questão de bom senso e respeito aos pacientes e seus familiares.”, afirma Rui.
Depois deste posicionamento do Governador Rui Costa, como fica as competições esportivas do Baianão e Nordestão, que tinham previsão ou expectativa de utilizar a Arena Fonte Nova para realização de jogos. Será que azedou?
Além de Bahia e Vitória, os outros 14 clubes participantes do torneio vão ficar alojados em Salvador enquanto tiverem calendário na competição. A ideia da sede única é a de evitar as viagens entre os estados da região e manter as equipes em ambiente controlado.
Logo após a conclusão da última rodada da primeira fase, oito das 16 equipes estarão eliminadas e vão retornar para suas respectivas cidades. As fases seguintes serão no formato mata-mata. Assim, a quantidade de clubes alojados em solo baiano será reduzida a cada rodada.
O anúncio da escolha de Salvador como sede do Nordestão ocorreu horas depois de o prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa anunciarem [07/07/2020] um plano de reabertura gradual, com três fases, condicionados ao nível de ocupação dos leitos de UTI para covid-19 na cidade. Durante a entrevista conjunta, eles explicaram que o futebol profissional não seguiria as mesmas regras dos outros setores e estava sendo discutido de forma independente.
Para poder ser disputada na capital baiana, a Copa do Nordeste vai precisar seguir um rígido protocolo de segurança, que inclui a testagem das delegações para a covid-19, orientações de distanciamento e portões fechados para os torcedores.
Durante live realizada na noite do dia 07 de julho, o governador Rui Costa chegou a afirmar que não vê problema na realização de partidas com portões fechados.
“Países da Europa já voltaram. Ali são 11 jogadores de um lado e do outro que têm assistência e não tem população ali envolvida. Partida de futebol com estádio vazio, não vejo muito problema do ponto de vista da contaminação. Sou contra partida de futebol com público”, comentou Rui Costa.
Agora ficou confuso, vamos ter ou não competições da Copa do Nordeste e Baiano na Arena Fonte Nova?
Assista ao vídeo:
Não é compatível a realização de partidas de futebol no local onde implantamos um hospital de campanha para pacientes com #Covid19. Por isso, não autorizamos a retomada de jogos na #ArenaFonteNova. Uma questão de bom senso e respeito aos pacientes e seus familiares. pic.twitter.com/qI0uClRpsk
— Rui Costa (@costa_rui) July 11, 2020
Fonte: Salvador Notícia
Redes sociais (Report News):
- Siga nosso Instagram: @reportnewsbahia;
- Curta nossa página no Facebook: Report News Bahia
- Se inscreva no canal do blog Report News Bahia no YouTube, CLIQUE AQUI
Seja o primeiro a comentar