Um segurança do supermercado Atakarejo foi baleado no rosto, no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, por suspeitos que entraram para roubar a arma usada pelo profissional. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 28 de setembro de 2021, por volta das 07 horas, no pátio externo do estabelecimento.
O homem tem 25 anos e não teve o nome divulgado. Ele foi socorrido por pessoas que trabalham no local e levado, consciente, para o Hospital do Subúrbio. A bala atingiu o maxilar do segurança, que passou por cirurgia e não corre risco de morte. O Atakarejo informou que os suspeitos foram ao local para roubar a arma do segurança, que presta serviços ao supermercado através de uma empresa terceirizada.
O comandante da 19ª CIPM, responsável pelo policiamento em Fazenda Coutos, tenente-coronel Everaldo Maciel. disse que as equipes tiveram acesso às câmeras do estabelecimento e explicou como ocorreu a ação criminosa.
“Eles pararam o veículo na pista e saltaram dois elementos. Entraram caminhando tranquilamente, se aproximaram do segurança, que não esboçou reação. Depois que eles retiraram a arma do segurança, de maneira muito fria, ele efetuou o disparo. É um elemento que o grau de civilidade dele é o mínimo possível. Porque não houve nenhuma reação, ele já tinha subtraído a arma e antes de sair ele simplesmente atirou”, disse o PM.
O tenente-coronel acrescentou que a autoria do suspeito está “praticamente identificada” e trabalha em conjunto com a Polícia Civil para elucidar o crime e prender o autor do disparo. Ainda de acordo com o supermercado, o Atakarejo está dando suporte ao segurança e à família. O caso foi registrado na 5ª Delegacia Territorial, em Periperi, que investiga o crime.
Por G1 Bahia
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar