Um torcedor do Náutico conseguiu entrar no estádio dos Aflitos e assistir à vitória por 3 a 0 sobre o Íbis, mesmo após testar positivo para a Covid-19. O próprio alvirrubro registrou a situação nas suas redes sociais, em tom de deboche, com fotos do resultado exame. Após assistir todo o primeiro tempo nas arquibancadas, o homem foi retirado pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e recebeu voz de prisão. O clube se posicionou afirmando que irá reforçar a fiscalização nas próximas partidas.
O Náutico realizou testes gratuitos de Covid-19 antes do jogo em parceria com o Governo do Estado. O torcedor postou uma primeira foto com a imagem do resultado do teste realizado na sede alvirrubra, com a sinalização marcada em “Positivo/Reagente”. Na sequência, tirou uma foto de si próprio nas arquibancadas com a legenda “Tropa da Covid”.
Com a divulgação das fotos, o torcedor chamou a atenção da Polícia Militar, que recebeu a informação de terceiros e o retirou dos Aflitos, preso.
Durante todo o dia, o Náutico realizou na sede do clube, testes nos seus torcedores, provocando filas. Foram mil no total. Pelo protocolo do Governo de Pernambuco, apenas pessoas com o ciclo vacinal completo, além de teste negativo de COVID-19 podem entrar nos estádios. O ge entrou em contato com a assessoria da PMPE por mais informações e aguarda um retorno.
⇒Nota oficial do Náutico
Recebemos a denúncia de que um torcedor teria entrado nos Aflitos com teste para Covid-19 positivo. Acionamos a Polícia Militar que prontamente identificou e retirou o irresponsável, dando voz de prisão.
Vamos reforçar nossa fiscalização para que casos como esse não acontecem mais. Porém, contamos com a consciência de cada um, pois o que está em jogo vai além das quatro linhas, é a vida do outros torcedores.
⇒Confira:
Por Redação do ge — Recife
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar