O traficante baiano capturado no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, na manhã da terça-feira, dia 16 de março de 2021, chegou a Salvador na madrugada desta quarta (dia 17). Ele foi alvo da Operação Tupinambá, deflagrada pela Polícia Civil baiana contra grupos envolvidos com tráfico de drogas, homicídios, roubos e corrupção de menores no estado.
O criminoso em questão veio para Salvador, algemado e custodiado por policiais, em um voo comercial. Equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) realizaram a escolta dele.
“Concluímos mais uma etapa do nosso trabalho interagências e esperamos que esse indivíduo pague por todos os crimes cometidos”, comentou a diretora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Andréa Ribeiro.
O traficante se escondia em uma casa de classe média, com piscina embutida, na Rua Projetada, bairro de Vila Santa Cruz. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ainda no Rio de Janeiro, ele chegou a pagar R$ 9 mil em espécie, no dia 4 de janeiro, para a realização do parto de seu filho.
“Contamos com um suporte muito valioso de informações repassadas pela 17ª Delegacia Territorial de Madre de Deus”, reconheceu a delegada.
⇒Balanço da Operação:
Coordenada pela Polícia Civil, a Operação Tupinambá contou com as participações da Polícia Militar, Departamento de Polícia Técnica e Seap. Ao todo, 23 criminosos foram localizados e 18 mandados de prisão foram cumpridos, sendo que dois dos foragidos entraram em confronto com as forças de segurança e faleceram.
Outros cinco integrantes dos grupos criminosos acabaram presos em flagrante. Com eles, foram apreendidas duas submetralhadoras calibre 9mm, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, carregador, munições, porções de maconha, cocaína e crack, além de R$ 13 mil.
⇒Fotos:
Fonte: Bahia Notícias
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar