Trinta e oito pessoas são assassinadas na primeira semana de fevereiro em Salvador e RMS.

Imagem ilustrativa

Três menores, uma mulher e 35 homens foram mortos na primeira semana de fevereiro em Salvador e Região Metropolitana de Salvador (RMS), período que compreende de 1 a 7 de fevereiro de 2020. Desse total, 72% das ocorrências foram na capital baiana. Os dados são do boletim da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que se comparados à primeira semana de fevereiro de 2019, há uma elevação nos crimes em 40%.

O primeiro fim de semana foi marcado pela dupla tentativa de homicídio de dois jovens de 21 anos no bairro de Itacaranha. Nesse período, 11 homens morreram. Embora não esteja registrado no boletim diário da SSP-BA, quatro pessoas foram baleadas durante a lavagem do bairro do Rio Vermelho. 

Ainda ocorreu o assassinato do foragido da Justiça e ex “Rei de Ouros” do baralho do crime da SSP-BA, Allan de Araújo Ferreira, conhecido como “Allan Cabeludo”, na quarta-feira (dia 5), na Avenida José Leite, Caji, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. 

No mesmo dia, um crime brutal chocou os moradores da Rua da Cascata, no bairro Alto da Terezinha, na capital baiana. Homens encapuzados invadiram duas residências, por volta de 5h30min, e mataram com requintes de crueldade três pessoas da mesma família. 

No Complexo Penitenciário Lemos de Brito, um detento foi encontrado morto dentro da cela. De acordo com informações obtidas pelo BNews, Maílson Santos de Santana estava com sinais de agressão física no corpo.

Embora não tenha acontecido em Salvador ou RMS, uma tentativa de homicídio atípica chocou os baianos, após um vídeo circular nas redes em que um homem esfaqueia outro na pista da Avenida Adolfo Viana, Itabuna. De acordo com as informações da Polícia Civil, houve uma briga entre os envolvidos. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Traumas de Petrolina e não corre risco de morte. Já o autor, foi autuado em flagrante.  

Na RMS foram registrados homicídios em Camaçari (3 casos), Pojuca, Mata de São João, Lauro de Freitas, Pojuca, Ceasa, São Sebastião do Passé, Dias D’ávila e Simões Filho. 

Em Salvador, houve registro de homicídios no referido período nos bairros de Massaranduba, Capelinha de São Caetano, Boa Vista de São Caetano, Mata Escura (2 ocorrências), Alto de Coutos, Jardim Nova Esperança, Liberdade, Sussuarana, Cajazeiras VI, Cassange, Cajazeiras XX, Alto da Terezinha (3 casos), São Gonçalo do Retiro, Costa Azul, Periperi, Cajazeiras VIII, Pirajá, Rio Sena, Coutos, Boca da Mata, Itacaranha, Periperi, Engenho Velho de Brotas e Estrada da Cocisa.

Por: Aline Reis – Bocão News

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*