A Uefa anulou o sorteio realizado na manhã desta segunda, dia 13 de dezembro de 2021, para definição dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões. A entidade alegou erro técnico no software que auxilia no evento e remarcou para as 11 horas desta segunda (13) um novo sorteio para apontar novos jogos.
“Diante de um problema técnico com o software de um prestador de serviços externo que indica aos árbitros quais as equipes elegíveis para jogarem entre si, ocorreu um erro material no sorteio dos oitavas de final da Uefa Champions League”, comunicou a entidade.
Following a technical problem with the software of an external service provider that instructs the officials as to which teams are eligible to play each other, a material error occurred in the draw for the UEFA Champions League Round of 16.
— UEFA (@UEFA) December 13, 2021
Assim que o sorteio foi realizado, a imprensa europeia apontou erros e questionou a Uefa. O Manchester United foi retirado para um possível confronto contra o Villarreal, quando, pela regra do evento, o jogo não seria possível. Os dois times fazem parte do mesmo grupo.
Participante da cerimônia, o ex-jogador Arshavin não escondeu seu espanto quando retirou a bola relativa ao United. Uma nova bola foi sacada, e o Manchester City foi sorteado para o duelo contra os espanhóis. Mas esse não foi o único erro apontado pela imprensa europeia.
Depois do Villarreal, o Atlético de Madrid foi sorteado. E vários jornalistas apontaram que o Manchester United não foi incluído como um dos possíveis adversários do time espanhol. O Bayern de Munique acabou retirado como adversário da equipe de Diego Simeone.
Mark Ogden, jornalista da ESPN:
“Se a bola do Man Utd não estava no pote quando o Atleti saiu com o Bayern, isso seria um problema para o United, Bayern, Atleti e PSG, que sentirão que o sorteio não foi justo”.
If Man Utd ball wasn't in the pot when Atleti drew Bayern, then that's an issue for United, Bayern, Atleti and PSG, who will all feel that the draw wasn't fair
— Mark Ogden (@MarkOgden_) December 13, 2021
Raphael Honigstein, jornalista do The Athletic:
“Não vejo como a UEFA pode permitir este sorteio. O Man Utd foi omitido por engano do sorteio com o Atlético de Madrid”.
Don't see how UEFA can let this draw stand. Man Utd were by mistake omitted from the draw against Atletico Madrid.
— Raphael Honigstein💙 (@honigstein) December 13, 2021
Antes mesmo da decisão da Uefa de anular o primeiro sorteio, o Atlético de Madrid reagiu e entrou em contato com a entidade europeia para questionar a lisura do processo.
“Estamos em conversações com a UEFA para pedir explicações e uma solução após os erros cometidos no sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões.”
Estamos en conversaciones con UEFA para pedir explicaciones y una solución después de los errores cometidos en el sorteo de octavos de Champions League
— Atlético de Madrid (@Atleti) December 13, 2021
Os perfis da Champions nas redes sociais apagaram todos os posts relacionados aos jogos sorteados na manhã desta sexta, quando um reencontro entre Messi e Cristiano Ronaldo havia sido definido. Novos jogos vão ser sorteados.
Por Redação do ge — Nyon, Suíça
Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar