Usuários reclamam de mudanças do WhatsApp Web: ‘ficou uma porcaria’

Usuários do WhatsApp estão insatisfeitos com a nova atualização da versão web do aplicativo. Lentidão da página, sumiço de histórico de conversas e erro ao enviar mensagens estão entre as principais reclamações feitas no Twitter, onde o aplicativo se tornou um dos assuntos mais comentados na segunda-feira, dia 04 de abril de 2022.

O WhatsApp vem liberando aos poucos o recurso que dispensa a necessidade de celular para acessar a versão web do mensageiro. A função é testada desde julho do ano passado. Com a mudança, os usuários podem enviar e receber mensagens mesmo que o celular esteja desconectado. A plataforma poderá ser acessada em até quatro computadores e funcionará de forma “independente” em cada um deles.

Ao g1, o WhatsApp disse que está ciente dos problemas enfrentados pelos usuários e que está trabalhando em melhorias. A empresa também disse que “a manutenção do suporte para visualização de links no WhatsApp Web, de localização em tempo real em dispositivos vinculados e melhor sincronização de chats excluídos entre dispositivos também está em curso”.

Mas alguns recursos foram retirados, por não serem mais possíveis com a atualização, “incluindo listas de transmissão, envio e recebimento de mensagens para seu próprio número e pacotes de figurinhas sincronizadas do telefone para o dispositivo vinculado”.

Segundo os usuários, a ferramenta não tem sido muito funcional na prática. Uma das reclamações mais frequentes é que a página demora para baixar as mensagens e, portanto, para abrir ao conectar o perfil na versão web. Apesar dessa etapa, os usuários também dizem que depois que a página é aberta, muitas vezes, o histórico com as mensagens enviadas pelo celular anteriormente não aparece.



“Nós não estamos interessados em ter conectividade web sem o celular. Nós queremos que os nossos arquivos fiquem acessíveis no WhatsApp Web na função de pesquisa”, afirmou um usuário, em inglês, no Twitter.



Usuários reclama de lentidão ao usar WhatsApp Web — Foto: Reprodução / Twitter

Os usuários alegam também que há demora para enviar e receber mensagens, aparecendo a seguinte notificação:



“Aguardando mensagem. Essa ação pode levar alguns instantes”.



O locutor Anderson Costa (@andersonct10) disse ao blog Report News Bahia (@reportnewsbahia) que usa bastante o WhatsApp Web e que os serviços ficaram péssimos:



“Péssimo trabalhar com essa nova versão do WhatsApp Web, ficou uma porcaria”.



Leia a nota do WhatsApp na íntegra:



“O WhatsApp está implementando novidades na versão do WhatsApp Web e do Desktop. Com esta atualização, será possível conectar o WhatsApp em até quatro dispositivos vinculados ao mesmo tempo, sem exigir que o telefone esteja online. Cada um destes dispositivos se conectará ao WhatsApp de forma independente, mantendo o mesmo nível de privacidade e segurança que as pessoas esperam do aplicativo garantido pela criptografia de ponta a ponta. Essas mudanças começaram a ser lançadas para os usuários em janeiro, e chegarão a todos os usuários de iOS em março e aos usuários de Android em abril.

O feedback dos usuários mostrou que ainda há um caminho a ser percorrido. O WhatsApp está ciente de que pessoas estão enfrentando atrasos ao carregar suas mensagens com segurança no WhatsApp Web e no Desktop e já está trabalhando em melhorias para que a experiência volte ao normal em todos os dispositivos vinculados.

A manutenção do suporte para visualização de links no WhatsApp Web, de localização em tempo real em dispositivos vinculados e melhor sincronização de chats excluídos entre dispositivos também está em curso. No entanto, alguns recursos foram retirados, pois não são mais possíveis com a atualização, incluindo listas de transmissão, envio e recebimento de mensagens para seu próprio número e pacotes de figurinhas sincronizadas do telefone para o dispositivo vinculado.

Obrigado a todos que compartilharam suas impressões enquanto trabalhamos incansavelmente para melhorar o WhatsApp Web e o Desktop.”



Veja:

Usuário diz que prefere que o WhatsApp web mantenha históricos de mensagens. — Foto: Reprodução / Twitter
Histórico de mensagens não aparece na versão web do WhatsApp, dizem usuários — Foto: Reprodução / Twitter
Usuário reclama da lentidão no envio de mensagens do WhatsApp Web — Foto: Reprodução/Twitter
Usuários reclamam da atualização do WhatsApp web — Foto: Reprodução /Twitter
Usuários brincam com reclamações sobre WhatsApp Web — Foto: Reprodução / Twitter
Usuários brincam com reclamações sobre WhatsApp Web — Foto: Reprodução / Twitter
Usuários reclamam de nova versão WhatsApp Web — Foto: Reprodução / Twitter

Por G1 Tecnologia



Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*