Uma das principais belezas naturais de Utinga, na região da Chapada Diamantina, não está recebendo o carinho e o respeito que merece por parte de alguns visitantes. Uma postagem no Facebook com fotos do lixo deixado por banhistas ou pessoas que visitaram a Cachoeira da Mariazinha, na terça-feira, dia 23 de março de 2021, gerou indignação e muitos comentários na rede social.
Muitos sinalizaram a falta de empenho do poder público em fiscalizar com mais eficiência o patrimônio natural e a falta de iniciativa do setor de turismo e cultura na busca de parcerias e “conscientização” das pessoas. Ainda de acordo com a publicação, essa situação tem se repetido também na cidade, onde lixo é deixado a céu aberto e queimado em terrenos baldios.
Por outro lado, alguns ressaltaram que a educação que falta, é aquela que vem de berço, as pessoas costumam repetir aquilo que aprende em casa. A prefeitura vem fazendo a sua parte, com a coleta pontual do lixo três vezes por semana, mas infelizmente tem gente que joga o lixo nos terrenos dos outros.
Fonte: Blog do Léo Barbosa.
⇒Redes sociais – Report News (clique nas imagens):
Seja o primeiro a comentar